quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Pela Floresta"de Anthony Browne




A professora Augusta, que trabalha nas bibliotecas do nosso Agrupamento,contou-nos uma história engraçada que gostamos muito, que se chama "Pela Floresta"e que nas imagens apareciam outras historias conhecidas.
A nossa Educadora levou o livro para a sala e contou-a outra vez e descobrimos ainda mais histórias!
Como queríamos que os nossos pais também soubessem,a nossa educadora mandou uma folha para casa para lhe contarmos e eles escreverem.Os nossos pais ficaram um bocadinho aflitos porque acharam que nós estávamos a baralhar as histórias todas e não compreenderam muito bem  o que lhe  contamos.
Passados alguns dias aprendemos a lengalenga: "pelo muro abaixo vai uma formiga com uma mão na testa e outra na barriga" e um menino disse que esta lengalenga começava quase da mesma maneira que a história da floresta mas a rimar.
Foi assim  que  surgiu a ideia de inventarmos uma nova história com rimas. Desenhamos uma floresta,fizemos as personagens com molas. Gravamos e fizemos este filme com as imagens do livro e com as nossas.O  resumo da história original vai ficar na nossa "capa especial"" (portefólio) para nunca mais nos esquecermos e  para os nossos pais também conhecerem a história.
Esperamos que gostem porque nós gostamos muito de fazer este trabalho.



1 comentário:

  1. Olá meninos
    Gostei muito de saber que gostaram da história. Eu também gostei muito dos vossos trabalhos. Estão todos de parabéns e a professora Amélia também. Um beijinho grande para todos.
    Augusta

    ResponderEliminar