terça-feira, 24 de junho de 2014

Estamos quase no fim de mais um ano letivo e, antes de começarmos a fazer praia,   fizemos a nossa festa com muita alegria e confraternização.
O tema foi – “ A força das cores” porque,  tal como as crianças, dão ao mundo encanto e beleza” e tal como as cores também as crianças fazem os nossos dias e as nossas vidas mais coloridas.
Nós Educadoras, temos a obrigação da fazer do Jardim de infância um lugar colorido, cheio de magia e alegria onde se respeita as diferenças de cada um e se aprende a ser solidário.
Em cada dia que aqui passamos experimentámos todas as cores: o negro dos dias mais complicados, o roxo, o verde e o azul dos dias mais calmos, o vermelho dos mais agitados em que estamos ansiosas que o dia acabe, o amarelo, o rosa dos abraços, dos beijos, dos presentes simples como uma flor ou um papel apanhado do chão, uma frase “ gosto muito de ti” ou está muito bonita hoje!
E são estas pequenas coisas, tão simples e tão puras que nos dão força para continuar a pincelar o seu caminho com as cores que no futuro misturarão para colorir as suas próprias vidas.




Foi uma festa de afetos e emoções em que, no final, os pais e as crianças fizeram uma surpresa, a todos os docentes e não docentes, cantando uma canção sobre as mesmas.
Só temos que agradecer  por este momento e por todos os outros ao longo do ano. 
Foi um ano colorido e o nosso coração ficou cheio de alegria, orgulho e com o sentimento de "dever cumprido!"


Sem comentários:

Enviar um comentário