sábado, 26 de novembro de 2016

Visita ao CEA e Biblioteca Municipal


Esta semana saímos duas vezes - Terça fomos ao Centro de Educação Ambiental e aprendemos coisas muito importantes sobre a floresta portuguesa.
 Aprendemos que existem "árvores bombeiras" e que se chamam assim porque, em caso de incêndio, demoram  bastante tempo a arder e por isso os bombeiros conseguem apagar o fogo com mais facilidade. Essas árvores são:  Carvalho; Azinheira; Sobreiro e o Castanheiro.
As árvores que ardem muito depressa são os Eucaliptos e os Pinheiros.
Conversamos sobre a importância das árvores das floresta e como são necessárias para a alimentação dos animais como os Esquilos, os Javalis e os Porcos.
como este ano a nossa floresta sofreu muito com os incêndios, cada um de nós semeou uma bolota num vazo, levamos para o nosso Jardim.
Na Primavera vamos plantar os Carvalhos que nascerem, no pinhal próximo de nós.
Estava previsto irmos a S. Lourenço fazer pão de castanhas mas não podemos ir  porque o autocarro tinha que transportar alunos de outra escola e não havia tempo para tudo.
Infelizmente os nossos colegas que iam na quinta feira também não conseguiram ir mas desta vez por causa do mau tempo!







 Sexta fomos à Biblioteca Municipal ver a história -"O castanheiro encantado" que vivia numa floresta encantada e que tinha uma bruxinha, um fantasma, um gatinho escondido, o capuchinho vermelho e o lobo mau...
Medo?! Só as meninas mais pequeninas sentiram um bocadinho mas passou logo e foi tudo muito divertido!








  

Sem comentários:

Enviar um comentário