terça-feira, 2 de novembro de 2010

Myebook - Sábios como camelos


Myebook - Sábios como camelos

No dia 26 de Outubro fomos à Biblioteca da EB2,3 das Marinhas porque no dia 25 comemorou-se o dia das Bibliotecas escolares.
Os meninos que andavam neste Jardim no ano passado já conheciam bem esta Biblioteca porque no ano passado foram lá muitas vezes mas os que estão aqui pela primeira vez não conheciam.
A Biblioteca é grande e tem muitos livros e os alunos daquela escola vão para lá estudar, fazer trabalhos, vão para o computador e vão requisitar livros para lerem em casa. Nós também requisitamos livros para as nossas salas.
A Amélia e a Professora Augusta contaram-nos a história “Sábios como camelos” que é uma história de um Rei da Pérsia que gostava muito de ler e por isso, sempre que saía do palácio levava os seus camelos carregados de livros para ele poder escolher o que lhe apetecesse. Um dia os camelos comeram os livros e ficaram sábios e a falar. Depois eram eles que contavam histórias ao rei.
No ano passado também ouvimos uma história de um rei que gostava de ler e os camelos também carregaram livros e nós ainda nos lembramos que se chamava “ A Fada palavrinha”

Sem comentários:

Enviar um comentário