quinta-feira, 18 de novembro de 2010

S. Martinho

FESTEJÁMOS O SÃO MARTINHO

Para festejarmos o São Martinho fizemos muitas actividades na nossa escola.
Ouvimos histórias- A história da Maria Castanha, a história das castanhas e do Outono e a história do São Martinho. A história do São Martinho  foi contada com teatro de sombras que gostámos muito. Também fizemos trabalhos de matemática ode contámos castanhas, fizemos conjuntos e trabalhámos com os números. Cada menino fez um fantoche com uma castanha e outros materiais que era a Maria Castanha. Cantámos canções, fizemos danças, ficámos a saber uma adivinha da castanha…
No dia de São Martinho fomos todos juntos à A.P.P.A.C.D.M. com os alunos da escola da Cruz Vermelha e com alguns alunos “especiais “ da escola grande(E.B.2/3), festejar o São Martinho.
De manhã cantámos canções das castanhas, dançámos, os outros alunos também cantaram e fizemos a fogueira onde se assaram castanhas e comemos algumas…
De tarde fomos outra vez à A.P.P.A.C.D.M. onde já estavam à nossa espera um senhor e uma senhora que eram os assadores de castanhas .
Dançámos muito, comemos castanhas quentinhas e estaladiças, bebemos sumo, pintámos a nossa cara e fizemos muitas brincadeiras.
Foi um dia muito alegre onde todos juntos nos divertimos muito!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário